Limpeza Química

Limpeza Química é a aplicação de uma combinação de produtos para remoção de materiais indesejáveis presentes em tubulações, peças e equipamentos. A combinação de produtos utilizados vai depender da finalidade da limpeza química, do tipo de incrustação, da liga metálica e do tempo disponível para a operação.

A limpeza química é realizada para remover as incrustações ou deposições presentes em um equipamento ou tubulação, realizar decapagem de metal para remover oxidações, recuperar a eficiência dissipativa de troca térmica de Torres de Resfriamento, Trocadores de Calor, Chillers, Evaporadores, entre outros.

Para realização da Limpeza Química, faz-se necessário levar em consideração todas as ligas metálicas que compõe o sistema por onde a solução percorrer. Deve-se considerar também os materiais depositados que compõe as incrustações no sistema.

foto-38 foto-39

 

 

 

 

O que fazemos?

A Águaviva Tecnologia LTDA realiza ensaios laboratoriais para determinar qual a melhor composição, tempo de contato e de ação dos produtos que degradarão os materiais indesejáveis sem ocasionar corrosão nas ligas metálicas. Executa a aplicação do composto químico, realizando a adequada limpeza com enxague e neutralização da solução remanescente para realizar o descarte de acordo com a legislação ambiental vigente.