Manufatura e Reparo de peças em Compósito Polimérico com Fibra de Vidro

Polímeros reforçados com fibra de vidro (PRFV) são materiais compostos por resina e fibra de vidro, podendo ou não apresentar outro material como carga. Cada tipo de resina apresenta propriedades químicas e mecânicas específicas, que somadas às propriedades da fibra de vidro, conferem ao material a resistência à tração, flexão e impacto.

Polímeros reforçados com fibra de vidro podem ser aplicados em uma gama elevada de materiais, desde o revestimento de tanques para impermeabilização, reparos de peças e equipamentos como torres de resfriamento, até manufatura de peças como venezianas de torres de resfriamento, caixas de contenção, filtros, proteção de bombas centrifugas, carretel para soprador de areia, caneco para elevação de areia, tambores para usinagem, entre outros.

foto-45 foto-46 foto-47 foto-48 foto-49 foto-50 foto-51 foto-52 foto-53 foto-54

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Print Friendly, PDF & Email

O que fazemos?

A Aguaviva Tecnologia LTDA realiza todas as aplicações acima relacionadas. Todavia, para o revestimento do tanque é necessário saber qual o tipo de fluido que será armazenado para assim determinar qual a melhor resina a ser aplicada com a fibra de vidro. Já para os reparos de peças é necessário fazer uma avaliação aonde a peça será empregada para determinar a melhor composição.