ETA: Estação de Tratamento de Água

torre-de-resfriamento-de-agua-reusoTratamento de Água é um conjunto de procedimentos físicos e químicos que são aplicados na água para que esta fique em condições adequadas para o consumo humano, ou seja, para que a água se torne potável. O processo de tratamento de água deverá remover qualquer tipo de contaminação, ou ajustar suas concentrações a níveis determinados pela legislação vigente, para evitar a transmissão de doenças e deixar a água apta para a utilização.

Existem diversos tipos de ETAs e a definição do projeto com as operações unitárias mais adequadas, os tipos de produtos químicos aplicados, as concentrações e o tempo de exposição em cada etapa dependerá da qualidade da água de entrada e da finalidade do uso.

O que fazemos?

A Aguaviva desenvolve soluções para tratamento de água que atendam às necessidades dos clientes. Realiza coleta e análise laboratorial da água a ser tratada, verifica junto ao cliente os pontos de utilização de água e a qualidade necessária, desenvolve soluções de tratamento que atendam as solicitações de qualidade, fornece mão de obra direta para operacionalizar os processos de tratamento de água, desenvolve melhorias em processos já existentes, fornece equipamentos para tratamento e dosagem de produtos, fornece produtos químicos, realiza acompanhamento a fim de atender as normas vigentes e verificar a eficiência do tratamento, emissão de relatórios técnicos, entre outras atividades. Após o tratamento, e dependendo de suas características, a água poderá ser utilizada para Consumo, Processo, Utilidades ou Reuso.